sábado, 17 de outubro de 2009

Tranformers II - Trash Pour 4

Quando se fala em covers e regravações em geral "made in brazil", muita gente lembra do Emerson Nogueira e Danni Carlos. Eu gosto do repertório que eles já gravaram, mas já tem algo novo por aí. Poucas pessoas conhecem TRASH POUR 4, que é demais! A única coisa que esses artisas tem e comum é que já gravaram músicas que foram sucesso algum dia na terra...rs. O quarteto Trash Pour 4, sabe ser irreverente e deixa cada interpretação completamente diferente uma da outra. Misturam ritmos e inovam nas melodias de músicas que marcaram época. O CD, Recycle Vol. I, traz clássicos dos anos 80 como ERASURE, A-HA, MADONNA E MICHAEL JACKSON, com roupagens extremamente criativas e suaves. O disco inteiro é máximo. Até músicas como I TOUCH MYSELF, do Dyvinils, que costumo brincar, que é uma banda de uma música só, também está lá. No disco Super Duper, que não toca essa música do ABBA (rs), já aparecem clássicos brasileiros do MPB, como GENI E O ZEPELIN do marilhoso Chico Buarque. Vale a pena! Trash Pour 4! Eu recomendo!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Clube da Lulu

Semana passada encontrei minha amiga Camila e ficamos falando do nosso Clube da Lulu. Quando nós trabalhávamos juntas, juntávamos todas as meninas da agência e fazíamos o Lulu, sendo cada mês na casa de uma. A anfitriã tinha que fazer uma receita (nova de preferência), e com direito a sobremesa. Todo mês era um sucesso! Desenvolvemos e trocamos várias receitas. A minha mais famosa, que é de família, é a receita da TORTA DE SORVETE. Basicamente, é uma camada de sorvete de flocos, com brigadeiro em cima, depois uma camada de chantily e por final, bolacha champagne raspada por cima. Descrevendo assim, sinceramente, parece não ter graça. Mas essa torta é daquelas receitas "tiro e queda". Perfeita! Bye.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

TRANSFORMERS I - SADE por João Pinheiro

Meus amigos sabem que sou muito fã da SADE, aquela cantora anglo-nigeriana que canta SMOOTH OPERATOR e PARADISE (essas são as mais conhecidas). Essa mulher que teve seu auge nos anos 80, é simplesmente demais! Tem uma voz inconfundível, bem suave. A minha música preferida dela é NO ORDINARY LOVE. As letras também são demais. Mas o que quero resgistrar, que um brasileiro chamado JOÃO PINHEIRO gravou um disco só com músicas da SADE, mas em ritmos brasileiros. Tem samba, ritmos regionais, até rola um tango argentino. O CD chama-se "João canta Sade" - e dá para comprar pela internet (eu comprei na fnac). É muito, vale a pena! Tanto para quem já é fã da SADE como quem ainda não conhece. Eu gosto bastante dos artistas que conseguem renovar músicas que são ícones e deixá-las diferentes e bacanas. Porque porcaria é o que não falta por aí. Até breve!