segunda-feira, 28 de março de 2011

LETRA A - de amy, alice, ana carolina, abba... Parte 1

Nem eu me lembrava que tinha tanta gente bacana com a letra A. Vamos começar com a mais desconhecida, porém, não menos talentosa: 1. ALICE SMITH - o cd dela "for lovers, dreamers and me" é muito bom. Destaque para a música DREAM. A letra é linda, a música é harmoniosa, e a voz dela é um detalhe a parte. Ouça! 2. AMY WINEHOUSE - a rainha dos bafões é power sim! Apesar de ter feito muito sucesso com REHAB, eu amo BACK TO BLACK. Ouça também: "He can only hold her" e "Will you still love me tomorrow". 3. ABBA - esse grupo dispensa comentários. Adoro! Quer uma palhinha do tanto de música boa que eles gravaram, assita MAMA MIA. Porém, todavia, entretanto, minha música favorita deles, não toca no filme. Super triste isso, mas anota aí: KNOWING ME, KNOWING YOU. 4. ALCIONE - quem gosta de samba tem que ter a famosa Marrom na discoteca. A voz dessa mulher é uma coisa. Títulos como "Meu vício é voce", "Meu Ébano" e "Sufoco", que foi gravado pelo quarteto Trash Pour 4, estão no ranking das mais famosas. Mas a minha predileta é: "Você me vira a cabeça". 5. ANA CAROLINA - essa mineira com a voz super marcante, faz a cabeça de muita gente há alguns anos. No primeiro CD dela, em que lançou "Garganta" e "Quem de Nós Dois", ela já arrebentou. Eu particularmente não gostei muito do seu último disco, o que não significa que ela não mereça um cantinho aqui no "rango". Ouça "Elevador", "Vestido Estampado", "Hoje eu tô Sozinha", "Tô saindo", "Entreolhares" com o fantástico John Legend e a mais divertida de todas, "Eu nunca te amei idiota". 6. A-HA - se eu não citasse essa banda, eu estaria negando minhas raízes anos 80. Só uma parênteses, mas os anos 80 foi a melhor década de música. O que foi terrível na moda, detonou na música. Vou ser xingada por muitas pessoas tenho certeza, e por isso, que amo escrever no meu próprio Blog, pois escrevo o quero...rs. Voltando ao A-HA, a banda norueguesa que trouxe emoção pra nós: "Hunting High and Low", "Take on me", "Crying in the rain" e "Manhattan Skyline". 7. ANI DI FRANCO - esssa americana com nome italiano foi apresentada a minha pessoa na época da faculdade. Não deixe de ouvir FIRE DOOR. Ouça a versão ao vivo, que é um pouco mais lenta e mais banaca. 8. AEROSMITH - eles são demais, né? Vale a pena ouvir todo o CD "Get a Grip", ou pelo menos "The Big Ones", que é uma coletânea. Quem curte rock and roll, precisa pelo saber quem é o Steven Tyler (além de ser pai daquela atriz, como é mesmo o nome?...rs). Nossa, tem muita gente pra listar ainda. Amanhã tem mais. Fui.

De A a Z

Seguinte: como sou uma pessoa viciada em música, e para não ficar puxando na memória o que é bom para partilhar com vocês, resolvi fazer essa lista! Em ordem alfabética, vou passar os nomes das melhores bandas e cantores de todos os tempos. E ábvio, se alguém perceber que esqueci de alguém, é só botar a boca no trambone! Prometo que vou passando os detalhes sórdidos, sempre que houver...rs. Baccios.

O Cisne Negro

Como faz um tempão que não escrevo sobre cinema, vou falar do último que vi, que é Cisne Negro. Só para resumir a balada, uma amiga disse que o conflito psicológico do filme é tão intenso, que lembra muito o Vanilla Sky, o que ela tem total razão. Esse último, quem não viu tem que ver: trilha sonora fantástica, produção impecável, e na minha opinião, o Tom Cruise está demais, sim! O filme é louco, uma pira psicológica sem fim. E Cisne Negro, realmente vai no mesmo embalo. A Natalie Portman mereceu o Oscar. O enredo do filme é muito bem bolado e louco. Só que diferente do Vanilla, esse filme parece tratar de algo mais real, ou pelo menos, que nos aproxima mais de algo real. Enfim, vale à pena por ela e pelo roteiro. A Natalie Portman me conquistou desde Closer (que aliás, é tudo também). Nem me lembro se já escrevi isso aqui, mas na minha humilde opinião, Closer é o filme mais pornográfico sem nenhuma cena de sexo. Whatever, go see Black Swan!