terça-feira, 10 de julho de 2012

Um brinde a JOE COCKER



A música de forma geral é algo que mexe e toca na alma da gente. Ultimamente ando apaixonada pelo JOE COCKER. Um britânico (olha os ingleses aí de novo, rs) que é sucesso há mais de 40 anos. A nova geração talvez nunca tenha ouvido falar. Então, quem nasceu depois de 1990, trate de se espertar e começar a aprender sobre as músicas boas da vida.
Faz uns 15 anos que descobri a existência dele de fato e o ouço desde então. Meu amigo Marcus Penha é culpado por isso, rs. 
A maioria das pessoas (quem nasceu antes dos anos 90, rs) já ouviu a versão dele de Unchain My Heart (do Ray Charles), You Are So Beautiful (lembram do comercial do Prestígio?), You can leave your hat on (do filme Ou Tudo ou Nada). Mas isso é só uma pontinha do Joe Cocker.
Seu primeiro sucesso foi  With a Little Help from My Friends, dos Beatles, que ele lançou em 1969, e nada mais, nada menos, gravou com Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. E para iniciar com chave de ouro sua carreira, ele cantou essa música em Woodstock. Pois é, ele conheceu a Janis Joplin e o Jimmy Hendrix.
Eu também gosto do lado romântico dele. Além das que já citei, ouça: Sorry Seems To Be The Hardest Word, Don't You Love Me Anymore, Up Where You Belong (do filme A Força do Destino).
Eu só sei que a voz dele, combinada com suas backing vocals poderosas, é algo pra lá de fantástico.

As minhas favoritas são:
• I Can Hear The River
• First We Taken in Manhattan
• Delta Lady
• Let the Healing Begin
e muitas, e muitas outras. 
Ouça que vale à pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário